UA-35142065-1

Novidades

Confira nossas últimas notícias

Qual o melhor bairro para morar em Manaus?

Qual o melhor bairro para morar em Manaus?

Muitas pessoas que estão vindo morar na capital amazonense seja para trabalhar, estudar ou até mesmo a passeio, antes de qualquer coisa querem pesquisar sobre qual seria o melhor bairro para se morar em Manaus, a escolha vai depender da demanda pessoal de cada um, ainda mais se falando da mudança cultural para quem vem de outros estados. Vou tentar resumir um pouco de alguns bairros mais conhecidos e de que ao longo dos anos tem sido escolhido por quem está de mudança para Manaus:

Adrianópolis – No coração da cidade na zona centro sul de Manaus, vem se destacado ano a ano, de uma forma inacreditável o bairro conseguiu se manter livre do inchaço populacional é considerado hoje uns dos melhores bairros para se morar em Manaus, bem urbanizado, com ausência de favelas, calçadas largas e ruas arborizadas. O bairro conta ainda com um dos shoppings de maior movimento na cidade (Manauara Shopping), e vários hotéis de grandes redes como: Quality, Mercury e Blue Three, o bairro possui também três supermercados de grande porte. A grande questão é a moradia, tem muita oferta, mas os valores dos aluguéis se tornam um pouco salgado dependendo da infraestrutura do condomínio.

Vieiralves  (Nossa Senhora das Graças) –  Vieiralves é um conjunto residencial da cidade de Manaus, estando localizado no bairro Nossa Senhora das Graças na zona Centro-Sul da cidade. É um bairro de classe média alta. Devido à sua localização central na cidade e por ser uma área nobre, tornou-se um importante centro comercial, possuindo muitas lojas, restaurantes, temakerias e bares famosos. Surgiu no ano de 1974 com o nome de Isaias Vieiralves. Seus bairros vizinhos são: Vila Amazonas e Adrianópolis. A maioria das ruas do bairro têm nomes de rios da amazônia. As principais são: João Valério, Acre, Rio Branco, Rio Jutaí, Rio Madeira, Rio Purus, Rio Mar e Rio Içá. ( Fonte Wikipédia). Já na questão de moradia o bairro possui inúmeros condomínios de prédios, alguns deles com um preço de aluguel bem acessível para o mercado atual, quase não se encontram casas em condomínio fechado para aluguel e as maiorias de casas fora de condomínio estão virando comerciais.

Parque Dez de Novembro – O Parque 10 é hoje um bairro que concentra grande atividade comercial sem prejudicar seu aspecto residencial de alto padrão econômico. A comunidade está atendida por agências bancárias, casa lotérica, restaurantes, casas de show e toda a infra-estrutura básica proporcionada pelo poder público. Possui escolas públicas e particulares, uma delegacia especializada, a Delegacia da Mulher, e uma efervescente vida cultural e noturna, como pode ser notada na praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado.

A rua do Comércio, no conjunto Castelo Branco, concentra a maioria das lojas e serviços do bairro, mas em todo o perímetro do logradouro pode ser encontrado algum estabelecimento comercial. O Parque Dez faz de sua vocação econômica a principal razão para receber tantos visitantes de outras localidades, que buscam no bairro os serviços de restaurantes e outras atrações proporcionadas pelas empresas instaladas na região. O bairro está próximo de grandes shoppings centers e é servido por variadas linhas de transporte coletivo, que se dirigem para todas as direções da cidade. ( Fonte Wikipédia). O bairro se localiza na região centro sul da cidade, e a oferta de imóveis para aluguel é muito grande, podendo se encontrar imóveis para todas as classes, o valor é bem mais baixo que no restantes dos bairros citados neste post.

Ponta Negra –  Considerado o bairro mais nobre em Manaus, o bairro da ponta negra vem se destacando pela grande quantidade de condomínios de luxo, o bairro localiza-se na região Oeste da cidade, e atualmente passou por uma revitalização na sua área turística conhecida como praia da ponta negra, possui um shopping (Shopping Ponta Negra) inaugurado em Agosto de 2013, o bairro possui dois grandes supermercados no seu entorno. Na questão de moradia o bairro possui além dos apartamentos e casas de alto padrão, vários apartamentos que atendem a classe média e média alta, os valores dos aluguéis não são um dos mais caros da cidade apesar do “glamour” que se fala sobre o bairro, o bairro também passa por uma constante expansão de imóveis residenciais.

Dom Pedro – O bairro localiza-se na região Centro-Oeste da cidade e conta com inúmeros atrativos, desde a Arena da Amazônia palco da copa do mundo, como também o Sambódromo, Vila Olímpica, Centro de Convenções, Praça de Alimentação entre outros, o bairro possui inúmeros centros comerciais e supermercados e conta também com a escola La Salle. O bairro expansão com inúmeros novos condomínios residenciais entregues e a serem entregues em 2016.

Centro – O Centro, também conhecido como Centro Histórico é a região central e um bairro do município brasileiro de Manaus, capital do estado do Amazonas. Localizado na Zona Sul, é o vigésimo mais populoso, entre os 63 bairros oficiais da cidade, com uma população de 33 183 habitantes, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O bairro abriga um grande número de prédios históricos, como a Alfândega, Teatro Amazonas, Igreja dos Remédios, Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (CBPS), Sebrae, Telemar, Catedral Metropolitana, Igreja São Sebastião entre outros prédios e residências históricas. É uma das regiões com maior valor de IPTU na cidade. (Fonte: Wikipédia)

Logo estaremos colocando mais informações a respeito de mais bairros da cidade.

CLIQUE AQUI PARA PROCURAR UM IMÓVEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *